quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Beleza interior ou exterior?

    Antes de cuidar do aspecto exterior, que tal cuidar do aspecto interior?
          A nova e grande preocupação de muita gente,  é a mudança que procuram fazer, visando a melhoria de seu aspecto exterior, o que nem sempre é conseguido. Talçvez devessem se preocupar mais com a melhoria de seu aspecto interior.
          Estão sempre insatisfeitas com o que vêm na imagem refletida pelo espelho, e então gastam fortunas, fazendo operações plásticas, seja no rosto, seios, barriga ou bumbum.
Sempre procurando alguma coisa que está sobrando em algum lugar, e completar o que está faltando em outro.  É interessante notar que o desejo é sempre o ficar parecida com “alguém”. Por que não se assumir como é, e procurar melhorar alguns eventuais “defeitos” por outros métodos? Por exemplo, ginástica, educação alimentar, são alguns deles.
          Correm riscos desnecessários (a imprensa noticia seguidos e graves problemas ocorridos durante operações plásticas), apenas procurando mudar a aparência.  Muitas vezes nada precisam mudar, mas querem fazer alguma coisa, e se entregam ás mãos nem sempre competentes de cirurgiões plásticos.  E existem muitos charlatões nesse campo muito rentável da cirurgia plástica.
Além dos casos mais graves noticiados, soube-se de inúmeros outros em que a operação não deu certo, e outras foram necessárias para consertar os efeitos nefastos  da primeira, e que, analisando-se bem, não era necessária.
          Entendo que se submeta a uma intervenção cirúrgica, somente em casos de real necessidade, pois os riscos que uma operação envolve, sempre são muitos.  Corrê-los desnecessariamente, por que?  Para que? Apenas para sentir-se mais bela (o)?
          Penso que não devemos nos preocupar tanto com o aspecto exterior, pois este na realidade, é apenas o que aparentamos ser.  E nem sempre é um retrato fiel de nosso interior.
Aliás, sempre devemos ter presente que a beleza exterior é algo muito subjetivo, pois nem sempre o que é belo para uns, o é para outros.  Um pequeno exemplo, é a preocupação com a colocação de silicone nos seios para aumentar o tamanho.  E como ficam aqueles que encontram mais beleza em seios pequenos?  E os riscos inerentes a esse implante?  Pensem bem, se realmente vale a pena fazer isso...
Na realidade, o mais importante é o que SOMOS internamente, e que é demonstrado por nossos atos, pelo que fazemos em favor ou contra os demais.  É aí que se encontra a verdadeira beleza de uma pessoa, em seu interior.
          De nada adianta termos uma bela aparência, um lindo e recautchutado rosto, um corpo bem modelado, se temos um feio aspecto interior, que não nos deixa mostrar preocupação com a felicidade alheia, ou pior, se procuramos prejudicar os outros.
          A beleza que deve ser cultivada é a interior, e para desenvolve-la, não é necessária nenhuma cirurgia corretiva.  Apenas precisamos cultivar a amizade, o amor, e não o desamor. Cultivar a solidariedade.  Procurar manter um clima de paz em nosso redor.  Olhar com simpatia nossos semelhantes, sem quaisquer preconceitos.  Claro que temos de estar atentos, evitando pessoas que se acerquem com más intenções.  Isso não é preconceito, é espírito de sobrevivência.
          A felicidade é diretamente causa e  consequência da beleza interior.  Preservemo-la, pois.
          E para cuidar um pouco mais da minha, desejo a todos, UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry


Então pensem nisso pessoal. De que adianta ter aquela pessoa linda de seu lado, desejada por todos, mas que não sabe o que é um carinho, uma noite ao lado de algém, que não sabe transmitir nada de legal, não sabe fazer ninguém feliz, não sabe sorrir, ter aquele jeito amável de ser... Mas só porque é desejada por muitos, você tem que está com ela, é obrigado ficar com ela, é forçado a amá-la, só para sentir-se "superior" aos outros? Mas lembre-se que essa beleza EXTERIOR que tanto se é admirada, um dia PASSARÁ, "Tudo que vem da terra voltará à terra, como todas as águas regressam ao mar" (Eclesiástico 40:11). Ser feliz no amor, consiste em enchergar aquilo que os outros não veem, conseguir ver o que há de belo em alguém, no interior, pois beleza exterior passa, mas seus atos, jeito, atitudes, carinho... Sempre permanecerão marcados em nossas vidas e nos fará lembrar sempre o quão alguém te faz feliz e é importante, pois é realmente isso que importa. "O amor é assim, no meio de tantas pessoas alguém se torna especial e nos aproximamos" (Pr. Fábio de Melo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário