domingo, 23 de janeiro de 2011

O valor de um abraço.


Aproxime-se mais...
Tente sentir do que um abraço é capaz.
Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado.
É até capaz de diminuir o medo.
Se for cheio de ternura, ele guarda segredos, e jura cumplicidade.
Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja..
Abraços são pequenas orações de fé, de força,e energia.
Olhe para o lado:
Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer.
Abrace-o.
O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho, ou quem sabe, uma palavra sincera.
Você vai descobrir que ninguém está sozinho
e que a vida, poder ser um eterno céu de primavera.

sábado, 22 de janeiro de 2011



E lá estava eu a assistir arquivo x, quando me deparei com um tema que havia ter escrito a tempos atrás: falar sobre destino! Sempre quando penso em destino, me vem à cabeça as escolhas que fazemos todos os dias através de nossas vidas, fazem tantas escolhas que seria impossível pensar em todas elas, mas uma coisa fica bem clara, talvez todas as escolhas que fazemos ao longo da vida levem para um único caminho, e se perguntar o porquê de não ter feito uma escolha, é dizer a si mesmo: será mesmo que era o melhor para mim? Veja que quem sabe mesmo sobre nossas vidas, é Deus! Nós somos falhos e nem sempre aquilo que desejamos é o melhor aos olhos de Deus, eu vejo uma linha invisível que nos liga um à um, em uma misteriosa e imprevisível trama, tecida e elaborada por ninguém menos que o criador.
Há quem diga que o destino somos nós que criamos só que eu digo que existem dois destinos: aquele que é inevitável, e aquele que podemos construir! Como eu já disse, há o destino que é óbvio, ele irá acontecer! Não importam as escolhas que faça, porque todas elas estão sendo guiadas por algo maior, que por definição temos Deus! Ele irá apontar para aquilo que você tem de fazer, ou tem de acontecerem, assuntos inacabados são alvo forte de muitas escolhas! E há aquelas que Deus decide liberar a nossa própria vontade, algumas que já não tem um karma muito profundo, só que cada nova escolha pode gerar conseqüências e assim novas escolhas que não poderão ser alteradas, e tudo porque existem coisas que devem ser feitas para nossa prosperidade e evolução consciência. Saber o que fazer com as escolhas livres que Deus nos dá é muito importante nos transforma e nos enche de espiritualidade e paz.
Faça as escolhas com muita paz, e sabedoria e sempre peça a Deus para que lhe guie, porque todos podem lhe abandonar, mas Deus sempre estará contigo.

Maykel Matheus Dias

O amor



Amo-te Hoje mais que Ontem

Hoje, amo-te ainda mais que ontem,
você está em tudo que vivo,
sua lembrança permanece viva em minha memória.
O tempo não consegue apagá-la, nem ao menos deixá-la distorcida.
Você vive em mim, a cada momento sinto como se
você tivesse acabado de partir.
Mas a saudade que sinto de ti e essa distância que nos separa
não me faz amar-te menos.
Ao contrário, amo-te hoje mais que ontem
e agora mais que a pouco tempo atrás.
Tudo que vivi com você passa como um filme em minha memória,
sinto ainda teu cheiro suave, verdadeiro prêmio da natureza,
sinto teus carinhos, teus beijos.

E hoje amo-te mais que ontem.


"As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar."

          Olhe para os seus relacionamentos. Tente imaginar a quantidade de palavras que você disse e depois se arrependeu amargamente. Palavras inoportunas que atingiram em cheio a alma dos amigos, da esposa, do marido, dos filhos…levando-os a gerar sentimentos negativos sobre eles mesmos e sobre a vida que viviam.
          Uma das maiores dificuldades que temos como seres humanos é o controle da nossa língua. Talvez seja esse o órgão do nosso corpo sobre o qual menos temos controle e, por isso, é o que mais causa desastres. Machucamos os outros gratuitamente. Rompemos relacionamentos de anos intempestivamente. Não tenho receio de afirmar que uma das maiores vitórias do ser humano é quando ele consegue dominar a sua própria língua.
          Muitos dos nossos problemas se iniciam precisamente com nossas palavras. E talvez você já tenha percebido, ainda que tardiamente, que não é possível interromper o curso de nossas palavras. Depois que falamos as tais palavras inoportunas, não é possível colocar uma barreira entre elas e o nosso interlocutor. Elas saem como se fosse um raio ao encontro de seu alvo. Somente param quando o atingem, previamente programado para destruir.
          Bastam apenas alguns segundos para abrirmos, através de nossas palavras, profundas feridas nas pessoas amadas, mas são necessários muitos anos para curá-las. Quanto rancor e mágoa ficam guardados em nosso coração porque ouvimos palavras indesejáveis de pessoas que jamais poderíamos imaginar se expressarem daquela forma?
          Nossas palavras podem ser portadoras de bem-estar e construir relacionamentos mais sadios ou ser portadoras de mal-estar e, com isso, destruir relacionamentos construídos ao longo de anos em apenas alguns segundos. Será que não precisamos controlar melhor nossas palavras?
Luiz Alexandre S. Rossi