quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aprenda a gostar de você.

Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você...
          A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando...
          A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar...
          Mas uma coisa parece estar sempre presente... A busca pela felicidade, com o amor da sua vida.           Desde pequenas ficamos nos perguntando "quando será que vai chegar?" E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida "será que é ele?".
          Como diz meu pai: "nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente sempre achava que era. Cada namorado era o novo homem da sua vida.
          Fazíamos planos, escolhíamos o nome dos filhos, o lugar da lua-de-mel e, de repente... PLAFT! Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendo criar mais expectativas a respeito "do próximo".
          Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses.
          Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva.
          Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido, inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite. Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue "imagem e ação" e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando você está de short,camiseta e chinelo.
          A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação, já não tem o mesmo valor que tinha antes.
          A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas continuamos com a procura incessante por uma pessoa legal,que nos complete, e vice-versa.
          Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta... E haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da cidade: churrasco, festinhas, boates na quinta-feira. Sem falar na diversidade, que vai do Forró ao Beatles.
          Mas o melhor dessa parte é se divertir com as amigas, rir até doer barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som... Olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você adora.
Com o tempo, voce vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
          Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida.
          Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
          O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Mário Quintana. 

"Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence."
Mahatma Gandhi

3 comentários:

  1. Fragmentos de Amor

    Negao

    Interessante nosso caso!
    Nosso amor parece ter encontrado a pitada certa
    O tempero no ponto exato,
    Pois não é doce demais, tampouco salgado...
    Ele é algo difícil de se explicar.
    É como uma rosa que teima nascer entre pedras,
    Desafiando o calor intenso e a falta d'água
    Mas, depois de algum tempo, suas raízes encontraram solo fértil
    Então, na calada da noite, cresceu e se tornou uma linda rosa...
    Uma rosa que é rosa à noite e é azul de dia.
    Um amor que cresceu sem se importar onde ia chegar
    E chegou onde está, mais seguro, mais tranqüilo
    mais maduro.
    Um amor que une uma peixinha e um lobo
    Um lobo que aprendeu a amar o mar
    para poder chegar perto de sua amada!
    Uma peixinha que, de teimosa, ensinou um lobo a amá-la
    Estranhos os caminhos do amor!
    Maravilhosos os efeitos deste amor dentro de nós!
    Desejo a nós dois muito tempo para dividirmos,
    Muito amor para gastar,
    Muitos sorrisos e muitas gargalhadas,
    Porque a vida, apesar de seus contratempos, é linda!
    Muito mais linda com você junto de mim!
    Com amor e carinho

    ResponderExcluir
  2. Te amo...
    Sem porquê

    Sem razão

    Sem lamento

    Sem hora

    Sem lugar

    Sem limites



    Te amo...

    Pelo ser

    Pelo gostar

    Pelo estar

    Pelo simples

    Pelo apenas



    Te amo...

    Quando acordo

    Quando como

    Quando só

    Quando deito

    Quando sonho



    Te amo...

    Por mim

    Por você

    Por nós

    Por sorrir

    Por bem

    Por desejar



    Te amo...

    Sem motivos

    Sem sentidos

    Sem razão

    Sem lógica

    Sem imposição



    Te amo...

    Por querer

    Por sentir

    Por sorrir

    Por viver

    Por mim

    Por você

    Por nós

    ResponderExcluir
  3. Gi, fica até suspeito eu falar que o seu blog está lindo. Sabe porque, não é? (risos)
    Estou por aqui...
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir